03 Jun
03Jun

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) 🧩 é uma disfunção do neurodesenvolvimento que causa dificuldades na interação social, na comunicação e comportamentos repetitivos e restritos.

👉 Geralmente, os primeiros sinais de TEA aparecem no início do desenvolvimento, por volta dos 12 aos 18 meses, ou antes. Elas podem ter dificuldade em desenvolver habilidades de linguagem e entender o que os outros estão dizendo. Também costumam ter dificuldade para se comunicar de forma não verbal, por gestos, contato visual e expressões faciais.

👦 Quando uma criança é diagnosticada com TEA, o médico a encaminha para outros especialistas, incluindo um fonoaudiólogo, para uma avaliação da sua capacidade de comunicação e elaboração de um programa de tratamento adequado.

🧠 Ensinar as crianças com TEA a melhorar suas habilidades de comunicação é essencial para ajudá-las a atingir seu pleno potencial. 〰️ Existem muitas abordagens diferentes, mas o melhor programa de tratamento é aquele que começa cedo, durante os anos pré-escolares e considera os interesses da criança.

É necessária uma avaliação com o profissional de fonoaudiologia para o diagnóstico correto e tratamento devido!

🗣️ Aqui na Fonobrooklin atendemos desde crianças a idosos. Agende uma sessão presencial ou por teleconsulta! (Seg. a Sex. de 8h às 19h) ✅